Apac Juvenil: Representantes do Governo de Minas visitam Itaúna através do CDE

A pauta foi o Plano de Ações para construção da Apac Juvenil, a fim de unir esforços e o pensamento em prol do projeto

Publicado em: 04/07/2019, 21:07
Compartilhe!

O subsecretario de Atendimento Socioeducativo do Governo de Minas, Bernardo Pinto Coelho Naves, e a assessora da Superintendência de Atendimento ao Adolescente, Rhayssa Cristina Ávila, estiveram em Itaúna nesta quarta-feira (03) para estudos e acompanhamento do projeto da Apac Juvenil.

Ambos foram recepcionados no Edifício CDE, a convite do presidente do CDE Itaúna e da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, e do diretor executivo da FBAC, Valdeci Ferreira.

No encontro, que contou com a presença de representantes de órgãos e entidades do município envolvidos no projeto, a pauta foi o Plano de Ações para construção da Apac Juvenil, a fim de unir esforços e o pensamento em prol do projeto.

“Existe o desejo comum de várias entidades de Itaúna para que a Apac Juvenil seja realidade. Estamos buscando a viabilização deste projeto que, certamente, contribuirá para diminuição considerável da criminalidade do município de Itaúna. Com o apoio do Governo do Estado, Itaúna poderá ser pioneira e referência nessa metodologia. Todo este trabalho tem nosso total apoio”, declarou Maurício Nazaré.

O subsecretario Bernardo Naves destacou que o projeto é um objetivo do Governo de Minas. “Há sinergia nas intenções das entidades que propõe este projeto e o Governo de Minas. Tenho uma missão de tornar possível a concretização deste projeto, o que já é tratado como prioridade do governador Zema e do secretário general Araújo”, destacou.

Após reunião no CDE, Maurício Nazaré e Valdeci Ferreira acompanharam os representantes do governo em visita técnica a Apac, onde puderam almoçar com os condenados em recuperação, além de conhecer os trabalhos realizados internamente. Após a visita, partiram para reunião na sede da FBAC, para alinhamento sobre a metodologia proposta para a Apac Juvenil, em que o subsecretário Bernardo Naves, e a assessora Rhayssa Cristina, levarão para conhecimento do general.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, representando o prefeito Neider Moreira e o representante da diretoria de Construção da Apac Juvenil, Cláudio Soares, também estiveram presentes na visita. Cláudio secretariou e registrou as visitas para que todas as informações fossem levadas à diretoria.

 

Visita do Secretário Estadual de Segurança Pública

O presidente do CDE e da CDL, Maurício Nazaré, convidou o secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, general Araújo, para que estivesse na cidade no aniversário da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna, no dia 11 de julho.“A expectativa é que tenhamos uma ótima notícia já em julho. Temos uma pré-agenda com o secretário de Segurança Pública do Governo de Minas, general Araújo, para o dia 11, data do aniversário da CDL Itaúna, aqui em nosso município. Esperamos que neste dia possamos anunciar a consolidação deste grande projeto, através de apoio do governo do Estado”, destacou Maurício Nazaré.

A reunião foi promovida pelas entidades do CDE Itaúna – ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita.

 

Presenças

Estiveram presentes ainda na reunião realizada no CDE o presidente da ACE Itaúna, Afonso Henrique, o promotor de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Itaúna, Dr. Gustavo Augusto Pereira, o juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Itaúna, Dr. Ivan Pacheco, o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Leonardo Moreira Pio, o diretor executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, o delegado Dr. Dirceu Ribeiro, a escrivã da Polícia Civil, Drª. Fabiane Faria, o tenente da Polícia Militar, Ten. Sérgio Wallace, o presidente do Consepi, Wellington Borges, o presidente da ASPI, Rômulo Vinícius Ferreira, representando a OAB Itaúna, a Drª. Tânia Regina, os assessores do deputado Gustavo Mitre, Gustavo Barbosa e José Márcio, além do diretor da ACE Itaúna, Marco Helênio Faria, e do diretor da Apac Juvenil, Cláudio Gonçalves Soares.

reuniao - Apac Juvenil: Representantes do Governo de Minas visitam Itaúna através do CDE

CDL Itaúna

Compartilhe!
Leia mais em Itaúna e Região
Siga-nos