Corpo de Bombeiros realiza simulado de combate a incêndio no Hospital Manoel Gonçalves

O simulado transcorreu de forma tranquila, sem impactar nos atendimentos sendo concluído em aproximadamente 40 minutos

Publicado em: 11/11/2019, 19:59
Compartilhe!

Foi realizado hoje, 08 de novembro, pelo Corpo De Bombeiros de Itaúna, um simulado de combate a incêndio no Hospital Manoel Gonçalves. O objetivo foi levantar informações importantes como áreas de risco na edificação, rotas de fuga, capacidade de resposta e a partir de então, definir melhorias a serem implantadas, principalmente na prevenção.

O simulado foi previamente agendado com o Hospital, que comunicou funcionários, pacientes e acompanhantes do que aconteceria a fim de evitar pânico.  A ação teve início às 09:55 quando a funcionária do Hospital ligou para a Corporação comunicando a ocorrência, poucos minutos depois duas viaturas do Corpo de Bombeiros pararam na porta do Hospital e iniciaram os procedimentos.

A ação teve o objetivo de preparar tanto a corporação quanto os funcionários do Hospital para agirem diante de uma situação real. O simulado transcorreu de forma tranquila, sem impactar nos atendimentos sendo concluído em aproximadamente 40 minutos.

O Hospital agradece ao Corpo de Bombeiros pela realização desta ação que foi de grande importância para a instituição, tanto pela oportunidade de conscientização da equipe, quanto por proporcionar aos profissionais da corporação conhecerem as dependências do hospital facilitando as tomadas de decisões e garantindo a redução dos impactos causados por um eventual sinistro.

corpo de bombeiros realiza simulado de combate a incendio no hospital manoel goncalves - Corpo de Bombeiros realiza simulado de combate a incêndio no Hospital Manoel Gonçalves

Hospital Manoel Gonçalves

Compartilhe!
Leia mais em Itaúna e Região
Siga-nos