Encontro Regional de Conselheiros de RPPS em Itaúna

Tema: “A importância dos conselhos na governança corporativa dos Regimes Próprios de Previdência Social”

Publicado em: 11/06/2019, 09:06
Compartilhe!

Será realizada no quinta-feira, 13 de junho, no salão de convenções do Number One, o Encontro Regional de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A programação terá início às 8:30 horas e segue até as 16:30 horas, com a participação de vários municípios.

O objetivo é refletir sobre a importância dos gestores, conselheiros e membros de colegiados dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS na gestão dos regimes. Possibilitar o debate sobre a construção de um modelo de governança institucional participativa que propicie à direção das organizações executoras melhores condições políticas de interlocução e de gestão.

A programação contará com palestra de Availton Ferreira Dutra, Camila de Oliveira Busatti Alves, Heli de Souza Maia, Helton José Tavares da Cunha, Sabrina Amélia de Lima e Silva e Renan Foglia Calamia.

Sobre os Palestrantes

Sabrina Amélia de Lima e Silva (BH)

Bacharel em Ciências Atuariais; Mestre em Administração/Finanças; Doutora em Administração/Finanças.

Renan Foglia Calamia (SP)

Graduado em Ciências Econômicas; Pós-Graduado em Advanced Program in Finance; Consultor CVM; Certificado Especialista ANBIMA – CEA; Certificado Profissional ANBIMA Série 20 – CPA-20; Economista-chefe do Grupo Crédito e Mercado, São Paulo; Analista de Investimentos.

Helton José Tavares da Cunha

Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing; Especialista em Regime Próprio de Previdência Social com capacitação para o Ensino no Magistério Superior; Certificação Profissional CGRPPS – Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social, emitido pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); Ex-membro do Comitê de Investimentos do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna.

 

Heli de Souza Maia

Graduado em Ciências Sociais; Graduado em Direito; Pós graduado em História; Mestre em Direito; Diretor do Instituto Municipal de Previdência de Itaúna.

Camila de Oliveira Busatti Alves

Graduada em Direito; Pós-graduada em Processo do Trabalho; Pós graduanda em Accountability, Governabilidade e Governança Pública; Controladora-Geral do município de Itaúna.

Availton Ferreira Dutra

Bacharel em Administração de Empresas; Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal; Certificação Profissional CGRPPS – Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social, emitido pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais; Certificação Profissional ANBIMA Série 20 – (CPA-20) – Emitido pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais); Gerente Administrativo do IMP (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna; Presidente do Comitê de Investimentos do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna.

 

Prefeitura Municipal de Itaúna

Compartilhe!
Leia mais em Itaúna e Região
Siga-nos