Itaúna sai na frente em Minas Gerais na Campanha de Vacinação contra a Gripe

Município atinge mais de 21 mil pessoas, o correspondente a 97,17% do público-alvo

Publicado em: 13/06/2019, 13:08
Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na última segunda-feira, 10 de junho, o resultado da Campanha de Vacinação contra influenza em Itaúna. Com reforço do trabalho para conscientizar e ampliar o acesso à prevenção, o Município sai na frente da Regional de Divinópolis (93,55%) e do Brasil (87,05%), com 97,17% do público-alvo imunizado. Itaúna se empenhou para conseguir o resultado que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

No total, receberam a proteção, desde o início da campanha, 21.800 pessoas, incluindo os portadores de comorbidades e os integrantes dos grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde (103,42%); puérperas, as mulheres com até 45 dias do parto (112,2%) e idosos (106,18%).

Em relação às crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, o número de doses aplicadas, 4.265, corresponde a 76,53% da população nessa faixa etária (5.573). Nas gestantes, o número corresponde a 80,77% e nos professores 89,15%, na última atualização dos dados, na segunda-feira, 10.

Capacitação

Conscientizar a população sobre a importância da vacina como forma de prevenir a gripe e evitar as complicações da doença é o principal instrumento do Município para conseguir alcançar o público-alvo. A capacitação dos servidores também contribuiu de forma significativa para atingir esse resultado. Na última sexta-feira, 7 de junho, foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde, durante todo o dia, uma capacitação para todos os novos técnicos de enfermagem que entraram nas equipes de PSF. O treinamento foi realizado pela equipe do Setor de Epidemiologia e teve como objetivo atualizar o trabalhador da sala de vacinação.

itauna sai na frente em minas gerais na campanha de vacinacao contra a gripe - Itaúna sai na frente em Minas Gerais na Campanha de Vacinação contra a Gripe

Prefeitura Municipal de Itaúna

Compartilhe!
Leia mais em Itaúna e Região
Siga-nos