Rede municipal está preparada para receber os alunos em mais um ano letivo no próximo dia 6

Solenidade de abertura das atividades de 2020 reunirá cerca de 800 servidores da área da Educação na próxima quarta-feira

Publicado em: 03/02/2020, 12:42
Compartilhe!

As aulas nas instituições de ensino da rede municipal serão retomadas na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro. Com tudo pronto para o início de mais um ano letivo, a Secretaria de Educação receberá os servidores em solenidade de abertura das atividades de 2020, na quarta-feira, 5 de fevereiro, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna. Participarão do evento cerca de 800 pessoas, entre diretores, pedagogos, professores, e outros profissionais da área. Para falar sobre “O futuro e a escola do futuro”, estará presente o Professor Vasco Pedro Moretto.

“Estamos bastante entusiasmados com o início de mais um ano letivo. A equipe da Secretaria de Educação preparou com muito desvelo as ações de acolhimento dos profissionais da rede para este início de ano. Todas as escolas municipais e conveniadas estão prontas para darmos início a mais um ano letivo que, por certo, será bastante frutífero para nossos alunos e para toda a comunidade escolar do Município”, comentou o secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes da Silva.

Melhorias nas estruturas

Um ambiente bem preparado para receber as crianças, faz toda diferença na formação dos alunos, como pessoas e futuros profissionais. Além disso, influência na tomada de decisão dos pais na hora da escolha de onde deixar seus filhos. Pensando nisso, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Educação vem realizando diversas melhorias nas escolas, além de novos equipamentos para atender as demandas. Os imóveis que abrigam as instituições de ensino da rede municipal vem recebendo também reparos pelas equipes da Infraestrutura, como pintura, limpeza, capina, limpeza das caixas d´água, entre outros.

A rede municipal é composta por 26 escolas, além de quatro creches próprias e outras quatro conveniadas, aquelas que recebem subvenção da Prefeitura para manutenção das atividades. O sistema contempla a faixa etária de zero a 14 anos de idade, desde o ensino infantil à conclusão de ensino fundamental.

rede municipal esta preparada para receber os alunos em mais um ano letivo no proximo dia 6 - Rede municipal está preparada para receber os alunos em mais um ano letivo no próximo dia 6
 
Prefeitura Municipal de Itaúna
 
Compartilhe!
Leia mais em Itaúna e Região
Siga-nos